18 ABR, 2025
Cunene está a destacar-se como um dos destinos turísticos mais promissores de Angola, e as autoridades locais focam no turismo sustentável para impulsionar um desenvolvimento equilibrado e duradouro da região
Viagens em Lazer e Diversão em Família
Pacotes Turístico
28 Nov, 2024
O director do gabinete da Cultura e Turismo na província do Cunene, Isidro Ndahepele, afirmou, recentemente em Ondjiva, o incentivo ao turismo sustentável como uma das prioridades das autoridades locais, tendo em conta a posição estratégica e as potencialidades das autoridades locais, tendo em conta a posição estratégica e as potencialidades turístico desta localidade.
Ao intervir num seminário sob o lema “O alcance da paz e o seu impacto no fomento turístico como factor de desenvolvimento económico em Angola”, dirigida aos operadores do turismo, hoteleiros e agentes culturais, recordou que a província tem uma posição geográfica estratégica privilegiada no contexto nacional, por ser marcada pela vizinhança dos países da SADC e um corredor rodoviário internacional, com acesso à região centro e Norte do país.
Isidro Ndahepele ressaltou que Cunene dispões de paisagens deslumbrantes, fauna, mosaico cultural e diversidade gastronómica ímpar, suportando por quatro grupos étnicos, como khoisans, ovawambo, nyaneka-humbe e hereros, recursos a serem explorados.
Afirmou também que esse potencial necessita de projecção internacional que deve ser feita pêlos operadores do sector.
Destacou ainda a paz como fundamental para o desenvolvimento da cultura e do turismo, promovendo segurança, preservação do património, crescimento económico e valorização da diversidade cultural. Destacou que a paz possibilitou a reconstrução, livre de circulação de pessoas e bens e a implementação de uma série de projectos e políticas públicas, visando à diversificação da economia e a criação de condições sociais para a população.
Esse cenário tem sido fundamental para o desenvolvimento da cultura e do turismo, promovendo a segurança, preservação do património, crescimento económico e valorização da diversidade cultural.
Realçou que o Executivo angolano tem implementado diversas iniciativas para impulsionar o sector como factor de crescimento económico, permitindo a criação de um ambiente de negócio favorável capaz de atrair o investimento para alavancar o turismo no país.
Apontou os investimentos em infra-estruturas, a promoção do turismo, desenvolvimento do ecoturismo, facilitação de visto, aprovação do Plano de Fomento ao Turismo, Aviso n.º 9 do BNA e a assinatura de acordo entre Angola e a ONU turismo como incentivos para desenvolver este sector.
Enquadrando na jornada 4 de Abril, dia da paz e da Reconciliação Nacional, o seminário sobre o impacto do fomento ao turismo teve como objectivo capacitar e treinar os operadores de ferramentas necessárias que contribuam para o desenvolvimento da mão-de-obra local, capaz de prestar melhores serviços e fortalecer a imagem turística. A iniciativa reforça o compromisso das autoridades com o turismo sustentável, impulsionando a economia e o desenvolvimento social de Angola.
(Este artigo baseia-se em informações publicadas pela Angop)
PACOTES EM
DESTAQUE




MAIS POPULAR
O Lançamento da marca Jetur viagens nos canais de comunicações
Viagens de Lazer & Diversão em Família
Simplifique sua Gestão de Viagens Corporativas
LEIA TAMBÉM
Visa & Turismo: Rumo ao Futuro
11 JUL, 2025 Facilitação de Pagamentos Internacionais em Angola: Ministério do Turismo e VISA em…
Subscreva para se manter actualizado
LEIA TAMBÉM
Visa & Turismo: Rumo ao Futuro
11 JUL, 2025 Facilitação de Pagamentos Internacionais em Angola: Ministério do Turismo e VISA em…