21 MAR, 2025
Angola apresentou-se na 48ª edição do salão mundial do turismo, que decorreu nos dias 13 a 16 de Março, em Paris (França), com música contemporânea e tradicional e dança executadas pela banda Angocultura e o grupo tradicional Vinjomba que reflete a riqueza cultural angolana, conquistando aplausos e despertando o interesse do público internacional.
Viagens em Lazer e Diversão em Família
Pacotes Turístico
28 Nov, 2024
Durante a 48ª edição do Salão Mundial do Turismo, realizada recentemente em Paris, Angola destacou-se ao exibir uma variedade de actuações que reforçaram as riquezas culturais do país e a sua capacidade de inovar na promoção de experiências turísticas únicas.
De acordo a nota de imprensa da Embaixada de Angola em França, ao subir ao palco, este sábado, dia 15, terceiro dia da 48ª edição do certame, os diferentes artistas cantaram e dançaram, de forma notável, as diversas canções que marcam a tradição nacional.
Música e Dança Elevam a Cultura Angolana no Palco Mundial
Viagens em Lazer e Diversão em Família
Pacotes Turístico
28 Nov, 2024
A banda Angocultura interpretou de forma exímia músicas dos mais importantes músicos nacionais contemporâneos, demonstrando a força e a diversidade da produção musical angolana.
Em paralelo, o grupo tradicional Vindjomba levou ao palco as cores peculiares das vestes do Sudeste de Angola, acompanhadas de danças e cantares únicos, que não só entusiasmaram o público presente no palco principal, como também deixaram um rastro de encanto por diversos espaços do Salão, incentivando momentos de festa e exaltação entre os visitantes.
O maestro Seleka, que ao longo do certame animou os presentes com master classes de Dikanza e Marimba, também teve o seu espaço para apresentar uma simbiose harmoniosa entre música tradicional e contemporânea.
A dança, elemento fundamental da cultura angolana, não ficou em segundo plano: o Semba e a Kizomba demonstraram porque são manifestações artísticas que permeiam o dia-a-dia de muitos países. Desta vez, a desempenho ficou a cargo da escola Dikanza do Semba, que revisitou a autenticidade e o dinamismo destas expressões artísticas e que recebeu aplausos sentidos.
A participação histórica do país no evento poderá criar aberturas para novos rumos da promoção do turismo e da cultura nacional.
(Este artigo baseia-se em informações publicadas pelo jornal OPaís, que destacou a participação de Angola no Salão Mundial do Turismo e a relevância da cultura nacional no evento.)
PACOTES EM
DESTAQUE




MAIS POPULAR
O Lançamento da marca Jetur viagens nos canais de comunicações
Viagens de Lazer & Diversão em Família
Simplifique sua Gestão de Viagens Corporativas
LEIA TAMBÉM
Visa & Turismo: Rumo ao Futuro
11 JUL, 2025 Facilitação de Pagamentos Internacionais em Angola: Ministério do Turismo e VISA em…
Subscreva para se manter actualizado
LEIA TAMBÉM
Visa & Turismo: Rumo ao Futuro
11 JUL, 2025 Facilitação de Pagamentos Internacionais em Angola: Ministério do Turismo e VISA em…