No dia 24 de Junho, o Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, recebeu em audiência a Gestora da África do Sul e África Austral do Grupo VISA, Noni Qoboshiyana, para discutir oportunidades de cooperação no âmbito dos pagamentos digitais no sector do turismo.
O centro do encontro incidiu sobre a facilitação das transações com cartões e outros meios de pagamento internacionais para turistas estrangeiros, o reforço da segurança e da comodidade nos pagamentos, bem como mecanismos para estimular a economia local através do turismo.
Além disso, pretende-se também promover a inclusão financeira de pequenos negócios do sector, incluindo agências de viagens, operadores turísticos e outras empresas ligadas ao ecossistema do turismo. Neste contexto, empresas como a Jetur Viagens e outras, que actuam na gestão de viagens corporativas e serviços turísticos, ganham mais relevância, ao contribuírem para a dinamização da economia local e para a construção de um turismo mais acessível, moderno e sustentável em Angola.
Estas acções refletem o compromisso de Angola em modernizar o sector do turismo, tornando-o mais acessível, eficiente e alinhado com as exigências do mercado global. Nesse sentido, prevê-se o lançamento de campanhas para promover soluções inovadoras de pagamento nacionalmente. O envolvimento de empresas como a Jetur Viagens, atentas às transformações em curso, reforça a importância da colaboração entre o sector público e privado na construção de um ecossistema turístico mais forte, seguro e sustentável.